O pino extrator desempenha importante função no processo de extração de peças injetadas, após conclusão do ciclo de moldagem.
É empregado normalmente em moldes para injeção de plásticos, termoplásticos, fundição sob pressão, coquilhas, trabalhando em temperaturas elevadas.
Há diversos tipos de pino extrator, porém os mais usuais são os seguintes:
PINO EXTRATOR DIN-ISO 6751(1530 A):
Fabricado em aço H13 com resistência de aproximadamente 150kg/mm, é indicado para trabalhar em temperaturas de até 550º C sem deformação. Ideal para extração de peças de alumínio ou zamak, é devidamente nitretado para aumentar a resistência a desgastes. Com o processo de nitretação, o pino extrator atinge uma dureza superficial de aproximadamente 70HRC com um núcleo de grande tenacidade atingindo 42-45 HRC
PINO EXTRATOR DIN-ISO 6751 (DIN1530B)
Fabricado em aço prata tungstenado AWS, temperado e revenido, com dureza de aproximadamente 60+- 2 HRC é indicado para trabalhar em temperaturas de até 180 °C, sendo bastante utilizado na extração de peças plásticas e termoplásticas em geral.
A PBG mantém em estoque para uma extensa variedade de diâmetros e comprimentos de pino extrator, para atender às demandas do mercado com qualidade e rapidez.